Homicídio

Guarda municipal é preso suspeito da morte de sargento e ciganos em Centro Novo do Maranhão

Um soldado da PMMA também foi preso na cidade de Pindaré-Mirim suspeito de ter participado desse ato criminoso.

Imirante.com

Atualizada em 14/10/2022 às 17h36
A vítima foi morta a tiros em Centro Novo do Maranhão.
A vítima foi morta a tiros em Centro Novo do Maranhão. (Foto: Reprodução)

PINDARÉ-MIRIM - O guarda municipal do município maranhense de Pindaré-Mirim, identificado como João Davi dos Santos Neto, foi preso por determinação judicial na quinta-feira (13) suspeito da morte do sargento da Polícia Militar do Maranhão, Kilmen de Jesus Dutra da Costa. Segundo a Polícia Civil, o sargento e dois ciganos foram mortos a tiros, em Centro Novo do Maranhão, no dia 29 de setembro deste ano.

Leia também: 

Sargento da PM desaparece em lago na zona rural de Pindaré-Mirim

Preso acusado de matar homem a pauladas em Pindaré-Mirim

Ainda de acordo com a polícia, o guarda municipal se apresentou na sede da delegacia de Pindaré-Mirim, interior do Maranhão, onde prestou esclarecimento e acabou ficando preso por determinação judicial. Ele também foi submetido a exame de corpo delito e ficou comprovado que tinha sido lesionado por arma de fogo.

O guarda municipal foi encaminhado para a Unidade Prisional de Santa Inês, mas, ainda no decorrer deste mês deve ser transferido para um presídio da Região Metropolitana de São Luís onde vai ficar preso à disposição do Poder Judiciário.

Mais prisão

Ainda no último dia 10 foi preso em Pindaré-Mirim o soldado da Polícia Militar do Maranhão´, Gabriel Anderson da Silva Oliveira, também envolvido nesse crime. A polícia informou que chamou a atenção que o o soldado e o guarda municipal teriam abandonado o corpo da vítima no hospital da cidade de Maracaçumé, interior do Maranhão.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.