Solidariedade

Após vídeo de menino com bicicleta precária viralizar, vaquinha garante bike novinha a ele

Lauan, de nove anos, que tinha bicicleta sem pneus e assento improvisado, teve um sonho realizado.

Imirante.com, com informação da TV Mirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

PINDARÉ-MIRIM – Um menino, de nove anos, com necessidades especiais, que mora na zona rural de Pindaré-Mirim, andava em uma bicicleta em péssimas condições até uns dias atrás quando teve um sonho realizado.

Tudo começou quando um lavrador registrou com o celular a bicicleta de Lauan Pinheiro, montada pelo próprio garoto. Sem pneus, nem correntes e com um assento improvisado, a bicicleta era o que divertia a criança.

A avó preocupada chegou a esconder no matagal a bicicleta, mas Lauan insistiu que queria brincar com ela e foi buscar. A criança tem uma deficiência que a deixou com problemas na fala.

O lavrador compartilhou a situação em redes sociais e, em pouco tempo, surgiram pessoas dispostas a ajudar a melhorar a diversão do garoto. Uma vaquinha proporcionou a compra de uma bicicleta e também mais 15 cestas básicas para a família de Lauan e para os vizinhos, que vivem em situação de extrema pobreza.

Lauan ganhou uma bicicleta novinha. Foto: Reprodução/TV Mirante
Lauan ganhou uma bicicleta novinha. Foto: Reprodução/TV Mirante

Tudo foi entregue seguindo os protocolos sanitários. Agora é mesmo que ninguém segura Lauan, com uma bike novinha para aproveitar a infância.

Assista à reportagem da TV Mirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.