PINDARÉ-MIRIM - O não pagamento dos salários de dezembro de 2017 e janeiro de 2018 dos servidores públicos da educação de Pindaré-Mirim motivou o Ministério Público do Maranhão a firmar, em 29 de janeiro, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Poder Executivo municipal a fim de garantir o pagamento.
Leia também:
Municípios que devem funcionários estão proibidos de promoverem festas
MP-MA solicita condenação do município por não pagamento de 13º salário
Intervenção do MP-MA garante pagamento de 13° salário a servidores municipais
O acordo foi assinado pelo promotor de Justiça Cláudio Borges dos Santos e pelo prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Caldeira Salgado.
Pelo TAC, o chefe do Poder Executivo se comprometeu a efetuar o pagamento até 5 de fevereiro. Os valores referentes a um terço de férias atrasadas devem ser pagos até 6 de abril. No mesmo sentido, a partir de fevereiro os salários devem ser pagos rigorosamente em dia, independente de repasses do Governo Federal e/ou Estadual.
O descumprimento parcial ou integral das obrigações, dentro dos prazos estabelecidos, resultará em multa de R$ 10 mil, por dia de atraso, a ser paga pelo próprio prefeito. Os valores devem ser revertidos ao Fundo Estadual dos Direitos Difusos do Estado do Maranhão.
Saiba Mais
- Município é condenado a reformar sede de Conselho Tutelar
- Definidos confrontos de semifinal da Copa de Seleções
- Ex-gestores são condenados por desviar R$ 15 milhões dos cofres públicos
- Familiares protestam em Pindaré-Mirim após suposto caso de necrofilia
- Ex-prefeito de Pindaré-Mirim é condenado por irregularidades em convênios
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.