Estupro de vulnerável

Suspeito de estuprar sobrinha, de 10 anos, é preso na zona rural de Penalva

O crime foi descoberto após a criança sentir fortes dores abdominais, sendo levada ao hospital.

Imirante, com informações da Polícia Civil

O preso foi apresentado na delegacia de Polícia de Penalva.
O preso foi apresentado na delegacia de Polícia de Penalva. (Penalva)

PENALVA - Um suspeito de estuprar a própria sobrinha, de 10 anos, no povoado Jacaré, na zona rural da cidade de Penalva, foi preso na manhã desta sexta-feira (26).

Uma equipe da Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão temporária contra ele. Segundo as investigações da delegacia de Penalva, tio e sobrinha moram na mesma localidade. No último mês de junho, o investigado em sua residência manteve conjunção carnal, praticando atos libidinosos com a vítima, de acordo com a polícia.

Ainda segundo as investigações, o crime só foi descoberto após a criança sentir fortes dores abdominais, sendo levada ao Hospital Geral na cidade de Monção, onde foi constatado, após exames, o abuso sexual. A criança foi submetida a procedimento cirúrgico, tendo em vista a presença de secreções na região abdominal.

Após a denúncia pelo Conselho Tutelar de Monção, a Polícia Civil deu início as diligências, ouvindo testemunhas, assim como a requisição dos exames periciais, sendo também solicitado ao judiciário a expedição do mandado de prisão, atendido pela Vara Única da Comarca de Penalva.

O preso foi apresentado na delegacia de Polícia de Penalva, onde foi interrogado e depois encaminhado ao sistema penitenciário, local em que ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.