Estupro de vulnerável

Dono de time de futebol é preso suspeito de estuprar adolescente de 12 anos em Penalva

O homem confessou o crime; a prisão foi efetuada na última terça-feira (28).

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Segundo a polícia, o homem criou o time de futebol para aliciar crianças e adolescentes. Foto: Silas Batista/Globo.com (Imagem ilustrativa).
Segundo a polícia, o homem criou o time de futebol para aliciar crianças e adolescentes. Foto: Silas Batista/Globo.com (Imagem ilustrativa).

PENALVA - Um proprietário de um time de futebol, formado majoritariamente por adolescentes, foi preso suspeito de estupro de vulnerável, em Penalva. Policiais cumpriram um mandado de prisão temporária contra o homem na última terça-feira (28).

De acordo com a apuração policial, a ideia do time foi criada com a finalidade de aliciar crianças e adolescentes. Foi dessa forma que o autuado se aproximou da vítima, de 12 anos.

Segundo a Delegacia de Penalva, o investigado passou a oferecer presentes à vítima em troca da prática de atos libidinosos. A investigação aponta que o preso, por diversas vezes, praticou atos contra a vítima, como tentativa de penetração anal, masturbação, troca de carícias, entre outros.

Após a denúncia pelo Conselho Tutelar de Penalva, a Polícia Civil deu início as diligências, como oitivas de vítima e testemunhas, assim como a requisição dos exames periciais. Foi também solicitado ao judiciário a expedição do mandado de prisão, que foi atendido pela Vara Única da Comarca de Penalva.

Na delegacia, durante o seu interrogatório, o homem confessou a prática dos atos libidinosos contra o adolescente. O preso foi encaminhado para o sistema penitenciário, local em que ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.