Criminalidade

Identificados suspeitos de assaltos mortos em confronto com PMs em Pedro do Rosário

Trio é suspeito de roubar motociclista e fazer caminhoneiro refém nessa segunda-feira (17).

Imirante.com

- Atualizada em 18/10/2022 às 10h04
Suspeitos de assaltos morreram com troca de tiros com PMs em Pedro do Rosário. Arte: Imirante.com.
Suspeitos de assaltos morreram com troca de tiros com PMs em Pedro do Rosário. Arte: Imirante.com.

PEDRO DO ROSÁRIO – Foram identificados os suspeitos de assaltos mortos em confronto com policiais militares, na manhã dessa segunda-feira (17), no povoado Três Palmeiras, no município de Pedro do Rosário. Um deles é um adolescente de 16 anos.

De acordo com informações policiais, os suspeitos eram três no total. Destes, dois não resistiram e morreram. São eles, Edivan Mendes Reis, de 23 anos, e Kauã Vitor Moura Reis, de 16. 

Um terceiro envolvido, identificado como João Batista, conhecido como “Bata”, de 33 anos, recebeu os primeiros socorros e foi levado depois ao Hospital Regional de Pinheiro. Ele sobreviveu e se encontra à disposição da Justiça.

Assaltos

Eles tinham como alvos motociclistas que trafegavam por uma rodovia estadual da região e chegaram a roubar pertences de uma vítima ainda na sede de Pedro do Rosário.

Uma equipe de policiais foi acionada para procurar e prender os autores do crime. No caminho, os PMs foram informados por uma testemunha sobre o possível paradeiro dos três, que seria uma oficina no povoado Três Palmeiras.

Chegando ao local, os policiais descobriram que o trio já tinha partido no sentido da cidade de Viana, levando um caminhoneiro como refém, porque a motocicleta deles apresentou um problema. 

Os PMs continuaram as buscas e se depararam com o caminhão no Km 1. Ao avistar a guarnição, os três homens pularam do veículo em movimento, que trafegava devagar devido às condições da rodovia. Depois, eles fugiram por um matagal, mas acabaram se reencontrando com os policiais na estrada que liga o povoado Limoal ao Três Palmeiras.

O trio recebeu ordem para largar as armas, mas não atendeu e efetuou disparos contra a equipe de policiais. Todos os suspeitos acabaram baleados, sendo encaminhados em seguida ao Hospital Municipal de Pedro do Rosário. Por fim, foram constatadas duas mortes, e o terceiro suspeito recebeu atendimento médico.

A guarnição apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola .380 e dois celulares. Todo o material foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.