Situação caótica

Em menos de uma hora de temporal, ruas e avenidas de Pedreiras são tomadas por enxurrada

Forte chuva foi registrada na noite dessa terça-feira (15).

Imirante.com, com informações da TV Mirante

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h05

PEDREIRAS – Um temporal causou estragos no município de Pedreiras, na noite dessa terça-feira (15). Em aproximadamente uma hora, choveu 80,1 mm na cidade, segundo informações da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

Ruas e avenidas ficaram completamente alagadas, e o Parque João do Vale ficou inundado. O aguaceiro invadiu ainda casas, escolas e até faculdade. Estudantes se surpreenderam com o pátio alagado.

Toda essa situação caótica foi causada pela cheia do rio Mearim, que subiu cerca de 99 cm chegando a marca de 6,42. Houve veículos arrastados, outros ficaram presos e precisaram ser rebocados com ajuda de vários homens.

Pontos de alagamentos foram registrados em Pedreiras durante temporal. Foto: Reprodução.
Pontos de alagamentos foram registrados em Pedreiras durante temporal. Foto: Reprodução.

Uma ponte ficou destruída após o aumento do nível de um igarapé. A 13ª Cia de Bombeiros informou que três famílias que estavam em áreas de risco próximo à ponte foram abrigadas em uma igreja localizada na mesma rua.

A equipe dos bombeiros esteve no Hospital Geral de Pedreiras, onde também foram registrados pontos de alagamento. Funcionários relataram aos bombeiros que o excesso de água foi retirado, e o hospital logo retomou sua rotina de atendimentos, não havendo necessidade de intervenção.

Depois do temporal, moradores limparam as casas e continuam contabilizando os prejuízos e tentando recuperar os móveis e eletrodomésticos atingidos pela água. Não há informações de óbitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.