Feminicídio

Mulher é morta a facadas em Paulo Ramos; ex-companheiro é o principal suspeito

Entre janeiro e 17 de setembro deste ano, o Maranhão já contabilizou 50 casos de feminicídio.

Imirante.com

Atualizada em 17/09/2024 às 12h42
Dayane Leão dos Santos Sousa, de 35 anos, foi morta a golpes de faca.
Dayane Leão dos Santos Sousa, de 35 anos, foi morta a golpes de faca. (Foto: Reprodução)

PAULO RAMOS - Uma mulher, identificada como Dayane Leão dos Santos Sousa, de 35 anos, foi morta a golpes de faca na madrugada desta terça-feira (17), no município de Paulo Ramos, a 317 km de São Luís.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a suspeita é que Dayane tenha sido vítima do ex-companheiro, identificado como José Gomes de Menezes Neto, de 36 anos, que é o principal suspeito do assassinato. Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.

De acordo com a polícia, após o crime, o suspeito fugiu para uma casa onde mora na cidade de Vitorino Freire, a 17 km de Paulo Ramos. No local, ele foi encontrado lesionado na região do abdômen, em uma tentativa de suicídio.

José Gomes foi conduzido para o Hospital Regional Laura Vasconcelos, em Bacabal, onde se encontra internado e sob custódia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Feminicídios no Maranhão

Entre janeiro e 17 de setembro deste ano, o Maranhão já contabilizou 50 casos de feminicídio, igualando o total registrado em todo o ano de 2023. Desse total, nove ocorreram na Grande Ilha de São Luís.

Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), revelam uma realidade alarmante. Em menos de nove meses, o estado já atingiu o mesmo número de feminicídios de todo o ano anterior, com mulheres sendo brutalmente assassinadas.

Os agressores incluem namorados, maridos, companheiros e ex-companheiros das vítimas. Na maioria dos casos, o crime é motivado por ciúmes ou a não aceitação do término do relacionamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.