Polícia Federal

Mulher é presa em flagrante após receber notas falsas de dinheiro pelos Correios, no Maranhão

Com a suspeita, os policiais federais apreenderam cédulas falsas de R$ 100.

Imirante.com, com informação da PF

- Atualizada em 07/04/2022 às 17h45
Dinheiro falso apreendido com a mulher.
Dinheiro falso apreendido com a mulher. (Divulgação / Polícia Federal)

PARNARAMA – Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF) em posse de 10 cédulas falsas de R$ 100, na manhã desta quinta-feira (7), em Parnarama, cidade distante 500 km de São Luís. Segundo a PF, o dinheiro falso foi recebido por meio de entrega via Correios.

De acordo com a PF, a mulher receptora do dinheiro falso foi presa em flagrante após os agentes da corporação acompanharem a entrega da encomenda via Correios. Em interrogatório, a suspeita confessou que havia solicitado e pago pelo recebimento das cédulas falsas.

A mulher foi enquadrada no crime de moeda falsa, tipificado no art. 289, § 1º do Código Penal, com pena de reclusão de de três a 12 anos, e multa.

Operações

A ação faz parte da fiscalização permanente que a Polícia Federal vem realizando em todos os Estados do Brasil. A relevância das ações realizadas pela PF evita a circulação de cédulas falsas, o que pode causar problemas não somente para os indivíduos que recebem as cédulas falsas repassadas, mas também para o sistema econômico-financeiro como um todo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.