PAÇO DO LUMIAR – Ter um espaço adequado para convivência e lazer é de grande importância para quem vive nos espaços urbanos. As praças, por exemplo, são ambientes apropriados para a realização dessas atividades, porém, a realidade de muitas delas faz com que a população acabe deixando de sair de casa em razão de uma melhor qualidade de vida.
No conjunto Maiobão, a falta de conservação da Praça da Juventude tem deixado o espaço parcialmente inutilizado. Quem chega ao local se depara com sujeira no chão, estrutura precária dos assentos e falta de equipamentos úteis nas práticas recreativas.
O skatepark, ambiente construído para skatistas, está totalmente desgastado com rampas não planas, corrimãos enferrujados e estrutura metálica solta, oferecendo riscos a qualquer pessoa.
Segundo José Raimundo, morador do conjunto há nove anos, além da estrutura, a falta de segurança também contribui para deixar a praça abandonada. “Não há condições de trazer a família para cá. O ambiente está sujo, mal conservado, mal iluminado e ainda podemos ser vítimas de assaltos aqui, pois não há policiamento ostensivo”.
O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de Paço do Lumiar pedindo esclarecimentos sobre a falta de conservação da Praça da Juventude, mas até o fechamento deste matéria não obteve nenhum posicionamento.
Praça abandonada causa aborrecimento a moradores do Maiobão
Saiba Mais
- SMTT suspende acesso à rua da Estrela a partir desta terça (9)
- Abandono: gradil do Espigão Costeiro apresenta risco em São Luís
- Morador reclama que alteração em drenagem na Ponta do Farol gera transtornos
- Falta de infraestrutura toma conta da MA-119
- Ponte ameaça cair e interditar trecho da MA-122 no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.