Infraestrutura

SMTT suspende acesso à rua da Estrela a partir desta terça (9)

A interdição será por conta da realização de obras de infraestrutura e acessibilidade, que serão realizadas pela Semispe em pontos do Centro Histórico da capital.

Divulgação / SMTT

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou, nesta segunda-feira (8), que vai interditar, a partir desta terça, o trânsito na travessa Boaventura, localizada entre a Delegacia de Polícia e a Câmara Municipal (Centro). A via dá acesso à rua da Estrela e outras ruas do Reviver.

SMTT suspende acesso à Rua da Estrela por conta de obras no Reviver. / Foto: Divulgação/SMTT.
SMTT suspende acesso à Rua da Estrela por conta de obras no Reviver. / Foto: Divulgação/SMTT.

De acordo com a SMTT, a ação será necessária por conta da realização de obras de infraestrutura e acessibilidade, que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) na travessa e em outros pontos do Centro Histórico da capital.

Por conta dessa alteração na via, todo o tráfego de veículos e acesso de pessoas que passam pelo trecho da travessa Boaventura até a rua da Estrela sofrerá desvio durante todo o período de execução dos serviços. O tráfego das pessoas a pé será feito pela rua da Feira da Praia Grande, via que fica ao lado do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, sentido praça Nauro Machado; já o de veículos acontecerá pela avenida Vitorino Freire, passando pela praça Pedro II, sentido praça Benedito Leite e rua do Egito.

Ao chegar no cruzamento semafórico da rua do Egito, o fluxo de veículos com destino ao Centro Histórico seguirá pela praça João Lisboa, entrando à direita pela travessa que dá acesso à rua da Palma ou seguindo pela lateral direita do Ferro de Engomar, entrando à direita pela rua Quatro de Julho.

Segundo o secretário Cláudio Ribeiro, a SMTT vai realizar todas as ações de apoio e orientação ao tráfego, durante o tempo de realização das obras. Agentes de trânsito estarão nos pontos estratégicos necessários para orientar a todos que trafegam na região.

Outra medida a ser adotada será a alteração dos tempos dos semáforos com a finalidade de dar maior fluidez do trânsito, devido ao aumento temporário no número de veículos nas vias na área de desvio.

A alteração no trânsito por conta das obras no Centro Histórico de São Luís tem a previsão de durar cerca de um mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.