Guerra

Ataques israelenses em Gaza mataram mais de 20 mil, diz Hamas

Dados são do Minstério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, e não podem ser verificados.

Ipolítica, com informações da Reuters

Atualizada em 25/12/2023 às 11h55
Nas últimas 24 horas, 250 palestinos foram mortos e 500 ficaram feridos, diz o Hamas
Nas últimas 24 horas, 250 palestinos foram mortos e 500 ficaram feridos, diz o Hamas (Reprodução)

GAZA - Ataques israelenses em Gaza resultaram na morte de 20.674 pessoas e deixaram 54.536 feridas desde 7 de outubro, conforme relatado pelo Ministério da Saúde de Gaza nesta segunda-feira (25). Nas últimas 24 horas, 250 palestinos foram mortos e 500 ficaram feridos. Durante a noite de sábado (23), Israel bombardeou áreas de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, com os combates se estendendo pela manhã de domingo (24), véspera de Natal.

Israel alega ter alcançado controle operacional quase completo sobre o norte de Gaza, preparando-se para expandir a ofensiva terrestre contra o Hamas para outras regiões. Entretanto, moradores de Jabalia relatam persistência nos bombardeios aéreos e ataques de tanques israelenses, que avançaram para o interior da cidade no sábado.

Leia mais: Terceiro grupo de repatriados vindos de Gaza chega ao Brasil

Desde o início do conflito, dezenas de milhares de pessoas ficaram feridas, com muitos corpos presos sob os escombros. Quase todos os 2,3 milhões de habitantes de Gaza foram deslocados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.