BRASÍLIA - O governo brasileiro tomou a decisão de convocar de volta o embaixador do Brasil em Tel Aviv, Frederico Meyer, nesta segunda-feira (19). A medida foi adotada em resposta à repercussão das declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o conflito em Israel.
A informação é da CNN Brasuil.
Em meio à crise diplomática com o governo israelense, Lula se reuniu hoje (19) no Palácio da Alvorada com o assessor especial da presidência, Celso Amorim, ministros e outros colaboradores.
A expectativa é de que o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, emita um comunicado sobre o assunto ainda hoje (19).
Conforme informações apuradas pela CNN, Lula deixou claro seu desejo de manter uma posição contrária às ações do governo de Israel, porém, ressaltou que sua crítica não se estende ao povo judeu.
Saiba Mais
- FAB diz estar de prontidão para resgatar brasileiros no Oriente Médio
- Brasil pede esforço internacional para conter tensão no Oriente Médio
- Irã lança ataque com mais de 100 drones contra Israel
- Alckmin diz que posição do presidente Lula é pela paz na Palestina
- Brasileiro foi ferido durante atentado em Israel, confirma Itamaraty
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.