Terror

Atirador mata 18 crianças e professora em escola nos Estados Unidos

O responsável pelo ataque, um homem de 18 anos, também morreu no local.

Imirante.com

Ataque ocorreu em escola na cidade de Uvalde.
Ataque ocorreu em escola na cidade de Uvalde. (Reprodução)

UVALDE (ESTADOS UNIDOS) - Um tiroteio em uma escola de ensino fundamental na cidade de Uvalde, localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos, deixou ao menos 19 mortos nesta terça-feira (24). De acordo com o governador do Texas, Greg Abbott, o incidente aconteceu na escola Robb Elementary, que recebe alunos de 5 a 10 anos.

As autoridades do Texas informaram que 18 crianças do 2º, 3º e 4º ano e uma professora morreram no ataque. O responsável por efetuar os disparos, um homem de 18 anos, também morreu na escola. Até o momento, não há informações sobre as motivações do ataque.

Além das mortes, 13 estudantes deram entrada em um hospital de Uvalde com ferimentos, e o banco de sangue da cidade fez um pedido para doações. Uma criança e uma mulher de 62 anos precisaram ser transferidas para um centro de saúde especializado em traumas, localizado em uma cidade vizinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.