Alerta

Destroços de foguete chinês podem cair na Terra no sábado (8)

Objeto possui aproximadamente 30 metros de cumprimento, 5 metros de largura e 187 toneladas.

Imirante.com. com, informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Objeto espacial foi lançado da ilha de Hainan, na China.
Objeto espacial foi lançado da ilha de Hainan, na China. (Foto: EFE/EPA/MATJAZ TANCIC)

MUNDO – Fragmentos do foguete chinês 'Long March 5B', podem cair na Terra no sábado (8), afirmou o Comando Espacial dos Estados Unidos nessa quarta-feira (5). O objeto possui aproximadamente 30 metros de cumprimento, 5 metros de largura e 187 toneladas.

Leia também:

Moradores do Maranhão registram passagem de foguete chinês no céu

Base de Alcântara: foguete pega fogo após ter lançamento interrompido​

O objeto espacial foi lançado da ilha de Hainan, na China, no último dia 29 de abril, para a instalação de uma Estação Espacial Chinesa Tiangong, que irá se tornar uma espécie de alojamento para tripulantes.

De acordo com o porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Mike Howard, o ponto exato da queda dos destroços, só será conhecido horas antes da queda. No entanto, só é possível acompanhar as atualizações de localização do foguete.

Segundo o editor-chefe da revista espacial Aerospace, Wang Yanan, é provável que os fragmentos caiam no oceano “A maior parte dos destroços queimará durante a reentrada, deixando apenas uma pequena porção que pode cair no chão, e provavelmente pousará em áreas longe de atividades humanas ou no oceano”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.