OVNI

Moradores do Maranhão registram passagem de foguete chinês no céu

Antes de saber do que se tratava, muita gente postou as imagens do objeto nas redes sociais, com diversas especulações sobre o que seria o objeto voador não identificado (OVNI).

Imirante.com, com informações do G1 MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (23), moradores de várias regiões do Maranhão registraram a passagem de um objeto estranho no céu. As imagens repercutiram nas redes sociais, com diversas especulações sobre o que seria o objeto voador não identificado (OVNI).

Em imagens postadas nas redes sociais por moradores de São Luís, o objeto parecia ser um cometa.

Veja o registro do objeto passando no céu:

Mas não foi apenas no Maranhão que o clarão no céu foi visto. O registro foi feito em outras partes do país como Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Após as especulações sobre o que seria o objeto, o mistério foi esclarecido, o que as pessoas viram foi a passagem de um foguete chinês.

De acordo com o The New York Times, a espaçonave foi lançada pela China na superfície lunar, com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas.

Ainda de acordo com o jornal, essa foi a última etapa do programa espacial do país, que visa instalar uma estação de pesquisa lunar internacional. A China pretende, depois, realizar uma colônia humana na Lua por volta de 2030.

De acordo com o astrônomo Dennis Weaver, a "nuvem" brilhante que apareceu no céu "é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.