NICE - Um atentado matou cerca de 80 pessoas e deixou mais de 100 feridos na cidade de Nice, na França. Segundo as primeiras informações, um caminhão avançou sobre a multidão, que assistia à queima de fogos em comemoração à queda da Bastilha, mais importante feriado nacional francês.
Veja:
#Nizza pic.twitter.com/G0TnEuelkQ
— political beauty (@politicalbeauty) 14 de julho de 2016
A prefeitura de Nice informou, pela rede social Twitter, que houve um atentado. A prefeitura do Departamento dos Alpes Marítimos, onde está localizada a cidade de Nice, disse que o motorista do caminhão foi morto a tiros pela polícia.
Ce soir à 22h30 un camion fou a foncé à vive allure sur la foule rassemblée sur la Promenade pour regarder le feu d'artifice du 14 juillet.
— Christian Estrosi (@cestrosi) 14 de julho de 2016
Il s'agit du pire drame de l'histoire de Nice car plus de 70 victimes sont déjà à déplorer.
— Christian Estrosi (@cestrosi) 14 de julho de 2016
“Hoje à noite, às 22:30, um caminhão 'louco' dirigiu em alta velocidade sobre a multidão reunida na Promenade para ver os fogos de 14 de julho”, escreveu o prefeito de Nice, Christian Estrosi, no Twitter. "Este é o pior atentado da história, pois foram mais de 70 vítimas já relatadas", informou o prefeito em outro tweet.
Segundo informações do site argentino Télam, ao saber do atropelamento, na noite desta quinta-feira (14), em Nice, o presidente da França, François Hollande, convocou uma reunião de emergência com seu gabinete, na sede do Ministério do Interior, em Paris.
“Tudo indica que se trata de um atentado", disse o fiscal antiterrorista da França, François Molins, ao comentar o atropelamento de dezenas de pessoas em Nice.
A mídia francesa informou que o caminhão bateu nas pessoas enquanto a multidão estava reunida assistindo a um show de fogos de artifícios durante o feriado, na Passeio dos Ingleses, um ponto turístico muito popular em Nice.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.