Internet

Justiça condena adolescente a 11 anos por apoiar Estado Islâmico nas redes sociais

Caso aconteceu nos Estados Unidos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Reprodução/Twitter)

ESTADOS UNIDOS - Um adolescente de 17 anos foi condenado pela Justiça americana a 11 anos em prisão federal por apoiar, nas redes sociais, o grupo militante Estado Islâmico. Ali Amin foi o primeiro menor de idade a ser processado pelos Estados Unidos em caso semelhante.

A condenação aconteceu porque ele usou a conta pessoal no Twitter para mostrar como usar a moeda virtual Bitcoin para enviar fundos aos militantes. Os promotores também acusaram Ali de ajudar um amigo a viajar para a Síria para se aliar ao Estado Islâmico.

De acordo com o juiz Distrital Claude Hilton, o usuário que usar as "mídias sociais como ferramenta para providenciar suporte e recursos para o Estado Islâmico será identificado e processado com não menos vigilância que aqueles que viajarem para pegar em armas junto ao Isis (siga do EI)".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.