A fabricante de canetas Bic pediu desculpas, nessa terça-feira (11), após uma publicação sobre o Dia Nacional da Mulher na África do Sul, celebrado no último domingo (9), na página oficial sul-africana da empresa no Facebook. O anúncio foi fortemente criticado por sexismo.
A campanha destacava as frases "Pareça uma menina, aja como uma dama, pense como um homem, trabalhe como um chefe", junto com a hashtag #FelizDiaDaMulher. Inicialmente, a Bic se defendeu das críticas dizendo que o slogan havia sido emprestado por um blog empresarial de mulheres. Porém, minutos depois, apagou a publicação e pediu desculpas.
Nessa terça, a empresa divulgou um comunicado no Facebook lamentando a publicação e assumindo que "estamos incrivelmente tristes por ofender alguém, porque nunca foi a nossa intenção, mas entendemos que nós falhamos. Esta postagem nunca deveria ter sido feita". Esta não é a primeira vez que a Bic recebeu críticas por sexismo, já que, em 2012, uma campanha de canetas rosas para mulheres foi acusada de aderir a esteriótipos ultrapassados.
Saiba Mais
- Homens armados matam dez pessoas em cidade da África do Sul
- Presidente toma posse para segundo mandato de cinco anos
- África do Sul enfrenta problemas quatro anos após a Copa, diz jornalista
- Presidente da África do Sul condena estupros no país
- Brasil participa de projeto que distribui camisinhas a jovens sul-africanos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.