Mundo

Peça achada na Ilha Reunião é do MH370, diz Premiê da Malásia

Voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu em março de 2014.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Reprodução)

MALÁSIA – Foi confirmado, nesta quarta-feira (5), pelo primeiro-ministro da Malásia, Najib Razan, que a peça encontrada na Ilha Reunião, no oceano Indico, pertence ao voo MH370 da Malásia Airlines, desaparecido em março de 2014 quando voava de Kuala Lampur, na Malásia, para Pequim, na China.

“A equipe internacional de especialistas conclusivamente confirmou que os destroços da aeronave encontrados na Ilha Reunião são, de fato, da MH370”, disse o primeiro-ministro.

No dia 29 de julho um pedaço de 2 metros, conhecido como "flaperon", uma parte da asa, foi encontrado em uma praia da Ilha Reunião. Nas proximidades também foram achados os restos de uma mala e garrafas com inscrições em indonésio e chinês, o que indica ligação com o avião da Malásia Airlines.

Já no dia 31 de julho, autoridades da Malásia confirmaram que o destroço pertencia a um Boeing 777, mesmo avião que fazia o voo MH370. Com essa confirmação aumentou a possibilidade de que a peça realmente fosse da aeronave, já que não há relatos de outro Boeing 777 desaparecidos no mundo.

O vice-ministro dos Transportes, Abdul Aziz Kaprawi, à AFP declarou: "A partir do número da peça, está confirmado que os destroços pertencem a um Boeing 777. A informação é da MAS (Malaysia Airlines). Eles me informaram".

Leia também

Pesquisador pode ter solucionado o mistério da queda do avião MH370 da Malaysia Airlines

Desaparecimento de avião da Malaysia Airlines ainda é mistério

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.