Acidente aéreo

Malásia vai participar de investigação criminal sobre acidente aéreo

Avião da Malaysia Airlines foi abatido por míssil.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Avião foi abatido por míssil.
Avião foi abatido por míssil. ( Foto: Divulgação / Internet)

SÃO LUÍS – A Malásia vai participar da investigação criminal sobre o avião da Malaysia Airlines, que foi abatido no leste da Ucrânia em 17 de julho, conforme anunciaram, nesta quarta-feira (5), fontes oficiais. O avião da Malaysia Airlines, que fazia a rota Amesterdã-Kuala Lumpur, foi derrubado por um míssil terra-ar disparado a partir de uma zona controlada pelas milícias pró-russas.

O processo de identificação das vítimas, das quais 196 tinha nacionalidade holandesa, ocorre na Base Militar de Hilversum, no Norte da Holanda. No total, foram identificadas 289 vítimas, das 298 pessoas que seguiam a bordo. “É lógico que a Malásia se envolva, tendo em conta que morreram 43 malaios e que o avião tinha bandeira do país”, disse o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte – que está na Malásia, em visita oficial de um dia –, durante encontro com o ministro malaio Najib Razak, em Putrajaya.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.