Agressão

Vídeo: prefeito agride procurador da Câmara de Morros

Prefeito Milton Sousa, conhecido como Paraíba, invadiu a Câmara de Vereadores e agrediu procurador, que registrou BO.

Ipolítica

Atualizada em 26/05/2023 às 12h05

MORROS - O prefeito do município de Morros, Milton Sousa, conhecido como “Paraíba”, invadiu a Câmara de Vereadores e agrediu o procurador da Casa, o advogado José Werley.

Em vídeo que circula nas redes, Paraíba é visto de dedo em riste, proferindo xingamentos contra o homem. Ele chega a tocar o dedo no rosto do procurador.

“Tem que procurar respeitar, porra. A minha família se respeita […] tu respeita família de homem”, diz em um dos trechos da imagem.

Quando o procurador se levanta e diz que o denunciará, na presença de servidores e de pelo menos um policial, o prefeito admite a agressão. 

“Pois é eu te agredi aí, para procurar respeitar. Respeitar a minha família, Minhas crianças, rapaz, minhas crianças”, prosseguiu.

Leia também: Eleições 2024: Braide mantém controle sobre o PSD de São Luís

Boletim

Logo após a agressão, o procurador se dirigiu à Delegacia de Polícia de Morros para denunciar o prefeito. 

Ele registrou boletim de ocorrência por agressão e se submeteu a um exame de corpo e delito numa unidade estadual de saúde da região. 

No boletim o procurador alega ter recebido uma tapa no rosto após ter sido xingado pelo prefeito e disse não ter revidado, permanecendo em silêncio durante o episódio.

Na ocasião ele estava trabalhando, em atividade de assessoramento, na função de procurador legislativo na Câmara de Vereadores. 

Ele também afirmou que várias pessoas estavam no mesmo ambiente e testemunharam a agressão sofrida pelo prefeito. 

Paraíba não se manifestou publicamente sobre o episódio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.