Manifestação cultural

Vaquejada de Montes Altos é realizada dentro da nova lei

O evento ocorreu dentro da nova lei, que regulamenta a vaquejada como manifestação cultural.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
O parque passou por uma reestruturação para se adequar à nova lei.
O parque passou por uma reestruturação para se adequar à nova lei. (Divulgação /Assessoria )

MONTES ALTOS – Realizada no último fim de semana, a vaquejada de Montes Altos, a 36 km de Imperatriz, reuniu um grande público. Mas a principal novidade este ano, foi que o evento ocorreu dentro da nova lei, que regulamenta a vaquejada, como manifestação cultural, sancionada em outubro do ano passado, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A pista de corrida tem 170 metros por 60 de largura, conforme determina a lei. Além disso, foi usada uma proteção no rabo dos bois que participaram da competição. O chicote, muito usado para bater no cavalo, também foi um item dispensado na festa de gado deste, o que garantiu muito segurança e tranquilidade para os animais. Não houveram acidentes.

A vaquejada de Montes Altos foi realizada no Parque Venâncio Gomes. A coordenação deu em prêmio um valor de R$ 10 mil, dividido em primeiro e segundo lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.