MONTES ALTOS – O Ministério Público Estadual se reuniu com os candidatos a conselheiros tutelares em Montes Altos para esclarecer sobre o processo eleitoral do próximo dia 4 de outubro no município.
Na reunião realizada na Câmara de Vereadores, os candidatos e comissão eleitoral foram informados sobre as exigências legais previstas para a eleição, uma delas é que cada eleitor só poderá votar em um dos nomes da lista, sob pena de anulação do voto.
Outra exigência é que o mesário confira a assinatura do eleitor no momento de votar. Durante a eleição em Montes Altos serão utilizadas urnas de lona e o voto será por meio de cédulas de papel. A eleição será das 8h às 17h e a previsão é de que o resultado do pleito seja conhecido logo após o encerramento da eleição.
Saiba Mais
- Conselhos tutelares: mais de 2 milhões foram às urnas no país
- Três cidades do Maranhão não elegeram novos conselheiros tutelares; entenda
- Conselheiro tutelar: o que é e para que serve?
- Após se darem 20 dias de recesso, conselheiros tutelares são alertados a retomar serviço presencial
- Imperatriz recebe curso de formação de conselheiros tutelares do Estado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.