MONTES ALTOS – A comunidade montealtense participou, nesta sexta-feira (24), no Clube Maec, da 10ª Conferência Municipal de Saúde, que abordou o tema: Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro.
Segundo a secretária de Saúde, Kelli Cristina, a conferência serviu para analisar as ações desenvolvidas e traçar as diretrizes para os próximos meses. Para isso, foram realizadas palestras, debates e oficinas.
A gestora Regional de Saúde, Iracilda Viana, destacou que as conferência de saúde ocorrem em três níveis: municipal, estadual e federal. “Em relação às outras conferências, a municipal é uma das mais importantes, pois é aqui que às coisas acontecem, aonde a população vem em busca de suas necessidades”, disse.
O foco da conferência, em Montes Altos, foi a Atenção Básica, mas também foram discutida a instalação do atendimento de média complexidade no hospital Casa Alívio do Sofrimento, que dispõe de 100 leitos.
A meta proposta é transformar o hospital em referência para atendimento regional de média complexidade, desafogando o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).
“É nessas conferências que discutimos temas, soluções e sugestões para que se possa atingir o melhor possível. O atendimento de média complexidade é uma luta que se arrasta há duas décadas, mas estamos confiantes na consolidação desse projeto”, afirmou o prefeito Ivanildo Paiva.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.