MONTES ALTOS – A comunidade montealtense sofre, desde sexta-feira (5), com uma crise no sistema de abastecimento de água, problema que tem deixado deixando centenas de moradores revoltados e sem uma gota d’água em casa.
Os moradores cobram providências por parte da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), mas até o momento nada foi feito. A moradora Marina Brito Neta diz que a alternativa encontrada é comprar galão de água mineral para poder fazer os afazeres domésticos. “Algo precisa ser feito com urgência, pois do jeito que está é muito difícil”, reclama.
“Estamos sem água há quase uma semana e a população não sabe até quando vai ficar assim. É muito difícil conviver com essa falta de água. Falta água para beber, cozinhar, tomar banho e para as atividades domésticas”, completa a moradora Francineide Lucena.
Segundo o presidente da Câmara de Municipal, vereador Aldefran Barbosa, os moradores encaminham diariamente reclamações e pedem explicações sobre os motivos do problema na distribuição de água na cidade de Montes Altos.
Ele garante que encaminhará expediente, ainda esta semana, à diretoria da Caema em Imperatriz e São Luís. O parlamentar Mauro Ferraz lembra que a cidade tem dois poços, um perfurado recentemente, e a cidade continua com falta d’água.
Saiba Mais
- Ex-prefeito de Montes Altos é condenado por desviar R$ 250 mil
- VÍDEO: Índios krikati festejam posse de índio vereador em Montes Altos
- Estado deve reformar delegacia e indicar delegado e investigadores
- Pecuarista de Montes Altos morre por afogamento em Salinas
- Homem é assassinado com vários tiros em Montes Altos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.