Política

VÍDEO: Índios krikati festejam posse de índio vereador em Montes Altos

Marcelo Krikati foi o terceiro vereador mais votado no município.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Índios fizeram entrada festiva para celebrar a posse de Marcelo Krikati.
Índios fizeram entrada festiva para celebrar a posse de Marcelo Krikati. (Reprodução)

MONTES ALTOS - A quebra de protocolo com a entrada festiva do índio Marcelo Krikati, terceiro vereador com maior número de votos eleito no município de Montes Altos, a 640km de São Luís, marcou a sessão solene de posse dos vereadores da Câmara Municipal na sexta-feira (1º).

Acompanhado de índios da mesma etnia, Marcelo Krikati, que recebeu 317 votos, adentrou o salão paroquial onde foi realizada a cerimônia, porque a Câmara Municipal está em reforma.

Enfileirados, os indígenas cantaram dançaram e receberam muitos aplausos dos presentes. A entrada triunfante foi citada na fala do Padre Luzimar, que fez a leitura da Bíblia na sessão, como grande exemplo de democracia, da união de um povo que elegeu seu representante. Após a solenidade de posse dos vereadores, foram empossados o prefeito Domingos Cirqueira (PTB) e o vice José Garibaldi II (Patriota).

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.