Justiça

Monte Altos: anulado júri que inocentou acusado de homicídio

João Batista é acusado de matar Claudivino Rocha, irmão do prefeito de Montes Altos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

MONTES ALTOS – A pedido da Promotoria de Justiça da Comarca de Montes Altos, o Tribunal de Justiça do Maranhão anulou, o júri que absolveu João Batista Bandeira Gomes, acusado de matar Claudivino Rocha Souza, irmão do prefeito de Montes Altos, Valdivino Rocha. Um novo julgamento terá que ser realizado.

No dia 30 de setembro de 2013, o acusado foi submetido a julgamento no salão do júri da Comarca de Montes Altos, tendo sido absolvido pelos jurados que, por maioria (4x3), acolheram a tese de legítima defesa.

"A tese admitida fundou-se unicamente na palavra do acusado, sendo diametralmente oposta a todas as provas dos autos, inclusive no Laudo de Exame Cadavérico, em que foi claramente demonstrado que o disparo de arma de fogo foi efetuado a uma distância razoável, não tendo o tiro sido desferido encostado no corpo da vítima, característica comum aos casos em que há luta corporal", afirmou o promotor.

Crime

Em 11 de julho de 2011, Claudivino morto com um tiro efetuado por João Batista Bandeira Gomes, proprietário de um bar localizado no Centro do município de Montes Altos.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o proprietário do estabelecimento teria atirado na vítima com o intuito de impedir que a Claudivino entrasse no local e consumisse bebida alcoólica. Ainda segundo o MP, o disparo foi efetuado sem luta corporal ou qualquer intimidação por parte da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.