'Minha rainha', diz ele

VÍDEO: maranhense Eguinaldo, ex-Vasco, volta a Monção e dá casa de presente à mãe

O jogador perdeu o pai, a madrasta e agora celebra a oportunidade de dar uma casa nova à mãe por meio do futebol.

Imirante.com, com informações do g1 MA

Atualizada em 24/12/2023 às 20h11
Eguinaldo conseguiu dar uma casa nova à mãe por meio do futebol. Foto: Arquivo pessoal
Eguinaldo conseguiu dar uma casa nova à mãe por meio do futebol. Foto: Arquivo pessoal

MONÇÃO - Nascido e criado na Zona Rural de Monção, no interior do Maranhão, Eguinaldo viralizou nos últimos dias ao publicar o vídeo em que mostra a entrega de uma nova casa à sua mãe.

No vídeo, Eguinaldo e a mãe aparecem emocionados ao entrar na nova casa, fruto do trabalho do jovem, de 19 anos, como jogador de futebol.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

"Ontem pude cumprir com minha promessa de entregar uma casa nova para minha rainha, só tenho que agradecer a Deus por tudo que fez e faz na minha vida. Tu és maravilhoso senhor! 😭❤️🙏🏽 Se um dia eu conseguir vencer metade das batalhas que você minha rainha venceu,serei a pessoa mais realizada desse mundo. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12.)", postou Eguinaldo.

Assista ao vídeo:

Carreira

Nascido e crescido na zona rural do município de Monção, a 244km de São Luís, Eguinaldo jogava futebol de várzea até ser descoberto por um olheiro, que o levou para um período de avaliações no Artsul, equipe que disputa a Série A2 do Campeonato Carioca. Após ser aprovado, Eguinaldo atuou por pouco tempo no time sub-20 do Artsul e rapidamente foi promovido para a equipe profissional, onde chamou a atenção do Vasco, que o contratou por empréstimo em setembro de 2021 para atuar no grupo sub-17.

Depois de conquistar o Campeonato Carioca e a Recopa Carioca pelo sub-17 do Vasco, Eguinaldo migrou em 2022 para o time sub-20, onde rapidamente se tornou titular e um dos destaques cruz-maltinos: em 16 jogos do Carioca sub-20, o atacante maranhense marcou 11 gols e deu cinco assistências. No início de agosto, Eguinaldo foi contratado em definitivo pelo Vasco.

Em julho de 2023, o maranhense chamou a atenção do futebol europeu e foi vendido por 3,6 milhões de euros, cerca de R$ 18,8 milhões, por 90% dos direitos econômicos. Neste mês, ele fez seu primeiro gol na Liga dos Campeões, na derrota do Shakhtar por 5 a 3 para o Porto, em Portugal.

O atleta está há menos de seis meses no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após ter sido vendido pelo Vasco da Gama durante uma curta passagem pela equipe carioca, onde se destacou como atacante.

Morte do pai e madrasta

Ainda em 2022, em fevereiro, Eguinaldo perdeu o pai, Edinaldo, vítima de um ataque cardíaco. Meses depois, o jogador também perdeu a madrasta, vítima de um acidente de trânsito, em Monção.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.