MIRINZAL - A Prefeitura de Mirinzal (a 426 km de São Luís) tem até 20 de março deste ano para encaminhar à Câmara de Vereadores projeto de lei criando todos os cargos e vagas a serem preenchidos por meio de concurso público. O edital do certame deve ser divulgado até o dia 30 de abril de 2014.
As obrigações estão estabelecidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado, em 25 de fevereiro, pela titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Mirinzal, Licia Ramos Cavalcante Muniz, e pelo prefeito Amaury Santos Almeida.
Pelo TAC, o município de Mirinzal está autorizado a fazer contratações temporárias antes da realização do concurso, desde que sejam, previamente, autorizadas pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA). As contratações temporárias podem ser prorrogadas até a nomeação dos aprovados, o que deve ser feito até 10 de janeiro de 2015.
As cláusulas do acordo, também, estabelecem que a administração municipal de Mirinzal deve, até 2 de maio deste ano, encaminhar ao MP-MA todo o processo licitatório do certame e a lista de membros da comissão de concurso.
O prazo final para realizar as provas do concurso é 15 de junho de 2014.
Cargos Comissionado
O Termo de Ajustamento de Conduta prevê, ainda, que os cargos comissionados no município devem ser, exclusivamente, de direção, chefia e assessoramento superior. Os nomeados para estes cargos devem ser servidores de carreira, obedecendo-se aos casos, condições e percentuais previstos pela Constituição. Também serão exonerados todos os nomeados para cargos comissionados diferentes das categorias estabelecidas no TAC.
A multa por descumprimento de cada cláusula do TAC é de R$ 1 mil diários. Qualquer interessado em obter informações sobre o TAC pode contatar a Ouvidoria Geral do MPMA pelo número 0800 98 1600 (ligação gratuita).
Saiba Mais
- Prefeitura de Jenipapo dos Vieiras reabre inscrições para concurso público
- CNU dos Professores tem adesão de 1.508 municípios e 22 estados
- CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira
- CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas
- Prefeitura de Rosário anula concurso por 'irregularidades graves'
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.