Crime

VÍDEO: carga de frangos é saqueada de caminhão na BR-135, em Matões do Norte

Dezenas de pessoas participaram da prática que é considerada criminosa pelo Código Penal Brasileiro e prevê pena reclusão de três a oito anos.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 05/10/2023 às 12h41

MATÕES DO NORTE - Uma carga de frangos que era transportada em um caminhão foi saqueada, na segunda-feira (2), no BR-135, em Matões do Norte, a 145 km de São Luís.

Segundo o motorista, o caminhão teve um problema durante uma manobra e parte da carga de frangos caiu. No momento em que o veículo ficou parado para que o condutor buscasse alguma solução, as pessoas que passavam pela BR-135 resolveram saquear parte da carga, sem autorização do motorista.

Dezenas de pessoas participaram da prática que é considerada criminosa pelo Código Penal Brasileiro e prevê pena reclusão de três a oito anos.

Em junho deste ano um caso semelhante foi registrado no povoado de Belo Monte, localizado no município de Colinas. Uma carreta carregada de bois tombou e moradores da região aproveitaram a situação para retirar a carne dos animais que estavam sendo transportados.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha os casos e, além de investigar os saqueadores, busca identificar e responsabilizar os envolvidos. No entanto, essa tarefa se torna desafiadora devido à grande quantidade de pessoas envolvidas nessas ações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.