Em Maranhãozinho

Preso suspeito de envolvimento no assassinato brutal da jovem Ana Caroline

O suspeito, identificado como Elizeu Carvalho de Castro, de 32 anos, foi preso na manhã de hoje (31), no município de Maranhãozinho, onde aconteceu o crime.

Imirante.com

Atualizada em 11/03/2024 às 15h36
Ana Caroline Sousa Campêlo, 21 anos, foi encontrada morta com os olhos, a pele do rosto, orelhas e couro cabeludo arrancados no domingo. (Foto: arquivo pessoal)
Ana Caroline Sousa Campêlo, 21 anos, foi encontrada morta com os olhos, a pele do rosto, orelhas e couro cabeludo arrancados no domingo. (Foto: arquivo pessoal)

MARANHÃOZINHO - Foi preso, na manhã desta quarta-feira (31), Elizeu Carvalho de Castro, de 32 anos, suspeito de ter envolvimento no assassinato de Ana Caroline Sousa Campêlo, de 21 anos, que foi brutalmente assassinada em dezembro do ano passado. O homem foi localizado em sua residência, em Maranhãozinho, município onde aconteceu o crime.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

De acordo com informações do delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, o conduzido seria o mesmo indivíduo que aparece de camisa branca nas imagens de câmera de segurança que foram gravadas momentos antes da morte de Ana Caroline. O vídeo mostra a vítima passando por rua de bicicleta antes do assassinato.

Nas imagens, após Ana Caroline passar de bicicleta, um homem de moto aparece nas imagens fazendo o trajeto. As imagens foram registradas à 1h59 de 10 dezembro de 2023. O vídeo mostra a jovem passando pela Rua Nova Um, via que dá acesso à estrada para Cachimbós. Ao terminar a rua, a jovem vira à direita. 

Leia mais:

Um mês após crime, corpo da jovem é exumado e deve passar por perícia

Grupos pressionam bancada LGBTQ no Congresso após assassinato brutal no MA

Jovem de 21 anos que estava desaparecida é encontrada morta com a pele do rosto, couro cabeludo e olhos arrancados

Sobre o crime

Ana Caroline Sousa Campêlo, 21 anos, foi encontrada morta com os olhos, a pele do rosto, orelhas e couro cabeludo arrancados no domingo. O crime brutal e covarde, chocou e provocou repercussão nacional. O corpo de Ana Caroline foi encontrado por familiares próximo à Rua Getúlio Vargas, a cerca de 300 metros da rua onde ela teria virado com sua bicicleta. Os parentes encontraram primeiro sua bicicleta antes de achar seu corpo.

O corpo Ana Caroline está enterrado em Centro do Guilherme, cidade natal da vítima. (Foto: reprodução)
O corpo Ana Caroline está enterrado em Centro do Guilherme, cidade natal da vítima. (Foto: reprodução)

A informação que chegou à polícia é de que a jovem havia acabado de se mudar para Maranhãozinho para morar com a namorada. Uma vizinha de Ana Caroline contou à polícia que, pouco antes de desaparecer, viu a jovem com um homem de camiseta branca em uma moto.

A testemunha disse ter visto quando esse homem colocou Ana Caroline no veículo e partiu em direção a uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Cachimbós – onde o corpo foi posteriormente encontrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.