MARANHÃOZINHO - Um vídeo de câmera de segurança mostra a jovem Ana Caroline Sousa Campêlo passando de bicicleta por uma rua, momentos antes de sua morte, no município de Maranhãozinho. Em seguida, um homem de moto aparece nas imagens fazendo o trajeto. As imagens foram registradas à 1h59 de 10 dezembro de 2023.
O caso da jovem lésbica, de 21 anos, que foi encontrada morta com sinais de crueldade no dia 10 de dezembro, continua sem suspeito. O vídeo acima foi obtido pela reportagem do g1.
A rua por onde trafegou a vítima é a Nova Um, via que dá acesso à estrada para Cachimbós. O corpo de Ana Caroline foi encontrado por parentes dela próximo à rua Getúlio Vargas, a cerca de 300 metros da rua onde ela teria virado com sua bicicleta, como mostra o vídeo.
O assassinato brutal, que ocorreu no Bairro Novo, em Maranhãozinho, chocou o Brasil. Segundo a Polícia Militar, a jovem foi encontrada sem a pele do rosto, couro cabeludo, olhos e orelhas.
Ainda de acordo com a PM, quem informou sobre o desaparecimento de Ana Caroline foi o tio da vítima. Segundo ele, a jovem desapareceu quando voltava do trabalho. Sua bicicleta e celular foram encontrados próximo à casa onde ela vivia.
Leia mais:
Um mês após crime, corpo da jovem é exumado e deve passar por perícia
Grupos pressionam bancada LGBTQ no Congresso após assassinato brutal no MA
Uma vizinha relatou à PM que ouviu uma mulher chorando na presença de um rapaz de camiseta branca em uma motocicleta. Ela contou que usou uma lanterna para ver o que estaria acontecendo, mas o homem teria colocado a moça na motocicleta e fugido do local em direção a uma estrada que dá acesso ao Povoado Cachimbós, em Maranhãozinho.
A motivação do crime ainda não foi apontada pela polícia. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) disse ao g1 que trabalha para investigar o caso.
Corpo exumado
Na última segunda-feira (15) a Perícia Oficial do Maranhão realizou a exumação do corpo de Ana Caroline Sousa Campêlo. A vítima havia sido enterrada em Centro do Guilherme, sua cidade natal.
A exumação foi determinada pela Justiça do Maranhão a pedido da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que investiga o caso. De acordo com a polícia, o corpo de Ana Caroline foi enterrado sem que houvesse sido feito nenhum exame. Os restos mortais da vítima foram levados para serem periciados em São Luís.
Saiba Mais
- Marcado o julgamento do suspeito de matar jovem com requintes de crueldade no MA
- MP denuncia por feminicídio suspeito de matar jovem Ana Caroline
- Caso Ana Caroline: 3 meses após assassinato, motivação ainda não foi desvendada
- Preso suspeito de envolvimento no assassinato brutal da jovem Ana Caroline
- Um mês após crime, corpo da jovem é exumado e deve passar por perícia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.