MARANHÃO - Nesta sexta-feira (11) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem integrante de uma facção criminosa com atuação no Pará foragido da justiça desde 2021. Ele foi capturado em Santa Luzia do Paruá, interior do Maranhão.
Segundo as investigações, o homem era considerado a autoridade máxima da facção no bairro Val-de-Cans, em Belém (PA). O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por participação em atividades criminosas ligadas ao narcotráfico e ao crime organizado.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Segundo a polícia, ele estava foragido da justiça desde janeiro de 2021 e vivia no interior do Maranhão. Da cidade maranhense, ele emitia ordens criminosas e negociava drogas que tinham como destino o Pará.
O suspeito foi localizado em operação conjunta com a Polícia Civil do Pará, com apoio das equipes da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
Após ser preso, o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e deve ficar à disposição da Justiça do Pará.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.