HOMENAGEM

ALEMA faz um minuto de silêncio em memória do PM Dos Santos

O assassinato do policial militar, que era conhecido como Dos Santos, causou grande comoção em Trizidela do Vale, Pedreiras, outros municípios da região

Ipolítica

Assembleia Legislativa do MA
Assembleia Legislativa do MA (Divulgação / Agência Assembleia)

MARANHÃO - Atendendo à solicitação do deputado estadual Wellington do Curso (NOVO), o plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão fez um minuto de silêncio na sessão desta terça-feira (8),  em homenagem póstuma ao policial militar Geidson Thiago da Silva Santos, 39 anos, assassinado a tiros na noite de domingo,(6), durante uma vaquejada no município de Trizidela do Vale. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

O assassinato do policial militar, que era conhecido como Dos Santos, causou grande comoção em Trizidela do Vale, Pedreiras, outros municípios da região e em todo o estado. Geidson Santos era lotado no 19º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, em Pedreiras. O policial ainda chegou a ser levado para receber atendimento médico em hospitais da região, mas não resistiu.

ENTENDA O CASO

O prefeito do município de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT) se entregou na tarde desta segunda-feira (7), na delegacia do município de Presidente Dutra, interior do Maranhão. João Vitor é suspeito de assassinar a tiros o policial militar, identificado como Geidson Thiago da Silva Dos Santos, na noite desse domingo (6) durante uma vaquejada realizada na cidade de Trizidela do Vale.

João Vitor Xavier chegou à Delegacia Regional de Presidente Dutra acompanhado de advogados de defesa, onde presta depoimento sobre o caso. De acordo com a Polícia Civil, a prisão preventiva do prefeito foi solicitada à Justiça do Maranhão, entretanto, o pedido ainda não foi deferido. Após ser ouvido, ele foi liberado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.