MARANHÃO - Atendendo à solicitação do deputado estadual Wellington do Curso (NOVO), o plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão fez um minuto de silêncio na sessão desta terça-feira (8), em homenagem póstuma ao policial militar Geidson Thiago da Silva Santos, 39 anos, assassinado a tiros na noite de domingo,(6), durante uma vaquejada no município de Trizidela do Vale. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
O assassinato do policial militar, que era conhecido como Dos Santos, causou grande comoção em Trizidela do Vale, Pedreiras, outros municípios da região e em todo o estado. Geidson Santos era lotado no 19º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, em Pedreiras. O policial ainda chegou a ser levado para receber atendimento médico em hospitais da região, mas não resistiu.
ENTENDA O CASO
O prefeito do município de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT) se entregou na tarde desta segunda-feira (7), na delegacia do município de Presidente Dutra, interior do Maranhão. João Vitor é suspeito de assassinar a tiros o policial militar, identificado como Geidson Thiago da Silva Dos Santos, na noite desse domingo (6) durante uma vaquejada realizada na cidade de Trizidela do Vale.
João Vitor Xavier chegou à Delegacia Regional de Presidente Dutra acompanhado de advogados de defesa, onde presta depoimento sobre o caso. De acordo com a Polícia Civil, a prisão preventiva do prefeito foi solicitada à Justiça do Maranhão, entretanto, o pedido ainda não foi deferido. Após ser ouvido, ele foi liberado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.