Polícia cumpre mandados judiciais contra influenciador digital suspeito de promover jogos de azar no Maranhão e Santa Catarina
Segundo a polícia, o grupo utilizava redes sociais para divulgar o jogo de azar conhecido como Roleta, atraindo vítimas por meio de falsas promessas de lucros altos e garantidos.
MARANHÃO - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, na manhã desta terça-feira (3), mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores pertencentes a um influenciador digital investigado por integrar um grupo criminoso que promovia jogos de azar. A ação intitulada de “Operação Jogo Desigual”, cumpriu as ordens judiciais em endereços situados em São Luís, Vitória do Mearim e Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais(SEIC), o grupo utilizava redes sociais para divulgar o jogo de azar conhecido como Roleta, atraindo vítimas por meio de falsas promessas de lucros altos e garantidos. Os seguidores eram incentivados a se cadastrar e depositar quantias em plataformas controladas pelos criminosos.
Ainda segundo a polícia, o influenciador digital, alvo principal da investigação, consolidou sua atuação no Maranhão, onde angariou um grande número de seguidores e, consequentemente, vítimas do esquema. Com os valores obtidos ilegalmente, ele construiu um patrimônio milionário, investindo em imóveis de alto padrão e carros de luxo na cidade de Balneário Camboriú, registrando os bens em nome de terceiros para ocultar sua origem ilícita.
Além da prática ilegal de jogos de azar, o influenciador, que é maranhense, também é investigado por lavagem de dinheiro, utilizando laranjas e empresas fictícias para disfarçar a movimentação dos valores, de acordo com a SEIC.
Durante o cumprimento dos mandados, a justiça determinou o bloqueio de R$ 8.497.559,44 (oito milhões quatrocentos e noventa e sete mil quinhentos e cinquenta e nove reais e quarenta e quatro centavos), além do sequestro e apreensão de veículos de luxo, incluindo duas Lamborghinis, Range Rover Velar, BMW X6 e uma camionete Ranger.
A operação Jogo Desigual contou com apoio operacional da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina e suporte logístico da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP).
A ação foi realizada no âmbito do Projeto I.M.P.U.L.S.E., vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC), coordenado pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi/Senasp).
Agora, as investigações seguem para identificar outros membros do grupo criminoso e aprofundar a apuração dos crimes cometidos.
Saiba Mais
- Senado adia projeto que autoriza cassinos e bingos no país
- Esposa de MC Poze do Rodo é alvo de operação contra rifas ilegais
- Projeto proíbe oferta e promoção de jogos de azar não autorizados
- Governo publica regras para jogos de aposta online; veja quais são
- Casal de influenciadores que divulgava jogos de azar é preso em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.