MARANHÃO - Parlamentares maranhenses usaram suas redes sociais para se manifestar sobre as explosões próximas ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na noite desta quarta-feira (13).
“A tentativa de ataque vista na noite na Praça dos Três Poderes, em Brasília, deve servir para fortalecer a defesa do Estado Democrático de Direito, das instituições e do diálogo pacífico para mantermos em nosso país”, disse o governador Carlos Brandão.
O deputado federal Duarte Júnior estava em uma sessão na Câmara na hora do fato e a reunião precisou ser encerrada. O parlamentar divulgou um vídeo em que mostra a tensão dos deputados. Veja o vídeo:
Na manha desta quinta-feira, o deputado voltou a usar as redes sociais para compartilhar informações sobre as investigações, e segundo ele, já foram encontradas cinco bombas.
“Inacreditável. O prédio amarelo no canto do vídeo é onde fica o Anexo IV da Câmara Federal, onde está o meu gabinete. Desde as 6h da manhã, a polícia legislativa já encontrou mais cinco bombas. Este fanatismo, falta de consciência e respeito pelo próximo precisam acabar”, disse Duarte.
VEJA O CASO
Na noite desta quarta-feira (13), após a sessão deliberativa do Plenário, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse à imprensa que foi informado pela governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, sobre a explosão de um veículo no estacionamento da Câmara dos Deputados e da morte de uma pessoa em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).
Sobre a suspeita de atentado à bomba, Pacheco disse que ainda aguarda o resultado das investigações da Polícia Federal. Mas que, por questão de segurança, o prédio do Senado foi evacuado e a polícia legislativa da Casa foi acionada para fazer averiguações. Pacheco, outros senadores e os servidores que estavam no prédio saíram pelos fundos. Também por medida de segurança foi decretado ponto facultativo no Senado nesta quinta-feira (14).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.