Operação Cela 03

Gaeco realiza operação contra facção criminosa no Maranhão e em outros dois Estados

Durante a operação, foram presos líderes da organização criminosa e indivíduos responsáveis pela guarda e ocultação de bens e valores.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Operação foi deflagrada pelo Gaeco na manhã desta segunda-feira (12). (Foto: Divulgação / MP-MA)
Operação foi deflagrada pelo Gaeco na manhã desta segunda-feira (12). (Foto: Divulgação / MP-MA)

MARANHÃO - O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA), deflagrou, na manhã desta segunda-feira (12), a Operação Cela 03, para desarticular uma organização criminosa com ramificações nos estados do Maranhão e Piauí.

A operação tem como alvo membros de uma facção criminosa envolvidos em atividades ilícitas como narcotráfico, lavagem de dinheiro, homicídios, roubos a instituições financeiras e de veículos, entre outros delitos.

A ação foi realizada simultaneamente nos estados do Maranhão, Piauí e Mato Grosso. Durante a operação, foram presos líderes da organização criminosa e indivíduos responsáveis pela guarda e ocultação de bens e valores.

A ação foi realizada simultaneamente nos estados do Maranhão, Piauí e Mato Grosso. (Foto: Divulgação / MP-MA)
A ação foi realizada simultaneamente nos estados do Maranhão, Piauí e Mato Grosso. (Foto: Divulgação / MP-MA)

Além disso, foram cumpridos mandados de prisão contra detentos que, mesmo encarcerados, continuavam a ordenar a prática de diversos crimes. O nome da operação faz referência ao fato de que um dos líderes da facção, mesmo preso em uma unidade penitenciária de São Luís, continuava a coordenar ações criminosas.

A operação contou com o apoio dos Gaecos do Piauí e Mato Grosso, além das Polícias Civil e Militar do Maranhão e do Piauí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.