Crime bárbaro

VÍDEO: professor é executado a tiros durante festa do próprio aniversário em Pio XII

Dois atiradores chegaram e mataram a vítima na noite dessa segunda-feira (23).

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 24/10/2023 às 08h00

PIO XII – Um professor, identificado como Pedro Lopes Oliveira Filho, mais conhecido como Pedrinho, foi assassinado a tiros, no município de Pio XII, na noite dessa segunda-feira (23), quando comemorava seu aniversário de 37 anos.

Dezenas de convidados participavam da festa em um clube da cidade. Por volta das 21h40, as pessoas reunidas com o aniversariante faziam discursos, quando dois homens chegaram efetuando vários disparos de arma de fogo na direção do professor. 

Imagens de câmera de segurança mostram a correria enquanto a dupla efetuava os tiros. Não há informação de outras vítimas.

O professor era conhecido por relatar em redes sociais o que considerava errado na cidade e fazia muitas cobranças às autoridades locais. Ele ocupou outros cargos no município de Pio XII.

A Polícia Civil está investigando o caso para descobrir a motivação do assassinato e tenta identificar os dois autores do crime. Uma equipe de investigadores da Delegacia Regional de Santa Inês dará apoio aos trabalhos policiais no município de Pio XII, segundo o delegado-geral Jair Paiva.

Jovem assassinado no dia do aniversário em Imperatriz

Um jovem, identificado como Samuel Pereira de Sousa, também foi assassinado a tiros no dia do aniversário na cidade de Imperatriz. O homicídio aconteceu no dia 21 de setembro, e a vítima completava 20 anos de idade. 

O local foi isolado para o trabalho da perícia. Foto: Reprodução
O local foi isolado para o trabalho da perícia. Foto: Reprodução

Samuel Pereira pilotava uma moto quando foi atingido pelos disparos. O crime aconteceu às margens da BR-010, próximo ao setor onde se concentram ônibus de turismo, no bairro Bacuri. 

Os homens estavam em uma moto vermelha com as mesmas características de uma dupla suspeita em outros crimes semelhantes na cidade. A Delegacia de Homicídios deve assumir as investigações do caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.