Meteorologia

Previsão do tempo: quarta-feira (20) com pancadas de chuva no Maranhão

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Brasil 61

Atualizada em 19/03/2024 às 22h57
Inmet divulgou previsão do tempo para o Maranhão nesta quarta-feira (20).
Inmet divulgou previsão do tempo para o Maranhão nesta quarta-feira (20). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (20), o dia começa com muitas nuvens cobrindo todo o estado maranhense. Previsão de pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento em todo o estado durante a manhã e tarde, atingindo municípios como Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, Presidente Dutra e Rosário. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

À noite, o tempo fechado continua e a previsão indica possibilidade de chuva no norte, centro, leste e sul do Maranhão. 

O Inmet emitiu um alerta importante. Há risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Este alerta é válido para todos os municípios maranhenses.

O dia 20 de março marca o início do outono no Brasil. Essa é a estação de transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco. Neste período, as chuvas são mais escassas no interior do Brasil, em particular no semiárido nordestino. Na parte norte do Nordeste, ainda é época de muita chuva.

A temperatura mínima fica em torno de 23°C, em Alto Parnaíba, e a máxima prevista é de 31ºC, em Bom Jesus das Selvas. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 100%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.