Feminicídio

Três casos de feminicídio são registrados no interior do Maranhão

Casos ocorreram no último final de semana, em Viana, Santa Inês e Rosário.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 23/01/2024 às 01h09
Fredson Correa Lima foi preso suspeito de estuprar e matar a própria sobrinha.
Fredson Correa Lima foi preso suspeito de estuprar e matar a própria sobrinha. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Três feminicídios foram registrados neste último final de semana, no interior do Maranhão. De acordo com informações policiais, os casos ocorreram nos municípios de Viana, Santa Inês e Rosário entre sábado (20) e domingo (21).

Em Viana, a vítima foi Francinete Costa Freitas, de 34 anos, que foi agredida e morta por afogamento pelo próprio marido, identificado como Raimundo Brás Fonseca, de 31 anos. Raimundo confessou o crime após ser preso e foi encaminhado à Unidade Prisional do município. Os dois viviam em situação de rua e estavam abrigados às margens da MA-014, após se mudarem da cidade de Monção.

Já em Santa Inês, uma mulher foi encontrada morta dentro de uma pousada no sábado (20). Ela tinha ido com um homem para o local na noite de sexta-feira (19) e foi encontrada sem vida no dia seguinte. O homem abandonou o local e está sendo procurado.

A Polícia Civil enviou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, para apurar as causas da morte, pois não foram encontrados vestígios e nem marcas de agressão.

O terceiro caso de feminicídio foi registrado em Rosário. A jovem Maria do Rosário Lima, de 19 anos, foi degolada e encontrada morta na casa do tio Fredson Correa Lima, de 39 anos, que é apontado como suspeito do crime.

Segundo a polícia, Fredson Lima teria estuprado a sobrinha e, para encobrir o crime, teria matado a jovem e a deixado o local. Entretanto, ele foi encontrado e linchado por moradores da área.

Após ser preso, Fredson Correa foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e recebeu atendimento médico por causa das lesões sofridas durante o linchamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.