Nossa Sra. da Conceição

Maranhão: 11 acidentes e quatro mortes nas estradas federais em três dias de operação no feriadão

A operação foi realizada pela PRF-MA de 8 a 10 de dezembro.

Imirante, com informações da PRF-MA

Atualizada em 19/12/2023 às 06h49
Houve 604 autos de infração nas estradas federais que cortam o Maranhão.
Houve 604 autos de infração nas estradas federais que cortam o Maranhão. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

MARANHÃO - A operação da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF) realizada no feriadão de Nossa Senhora da Conceição registrou, de 8 a 10 de dezembro, 11 acidentes e quatro mortes.

Durante os três dias de operação, houve 604 autos de infração nas estradas federais que cortam o Maranhão. Sessenta pessoas foram flagradas sem capacete, e outras 28 não usavam o cinto de segurança.

A mistura de álcool e direção foi intensamente fiscalizada, resultando em nove constatações de motoristas embriagados. Também foram registrados no feriadão 71 casos de ultrapassagem proibida. Veja abaixo o resultado completo da operação da PRF-MA Nossa Senhora da Conceição 2023.

Números da Operação

Trânsito

Acidentes: 11
Feridos: 9
Mortos: 4

Fiscalização

Pessoas fiscalizadas: 1.556
Veículos fiscalizados:1.475
Autos de Infração: 604

Condutor ou passageiro sem capacete: 60
Condutor ou passageiro sem cinto: 28
Ultrapassagem proibida: 71
Alcoolemia: 9


Combate à criminalidade

Ocorrências policiais: 17
Crimes de trânsito: 5
Crimes ambientais: 1
Mandados de Prisão: 1
Pessoas detidas: 17


Outros

Auxílio aos usuários: 34
Atuação em interdição de rodovia: 4
Apoio a outros órgãos : 4

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.