Homicídio

Pastor suspeito de matar um homem em bar no Maranhão é preso dentro de igreja no Pará

A vítima foi identificada como Jason Rocha dos Santos, que estava bebendo em um bar com o suspeito no dia do crime.

Imirante.com

O homicídio aconteceu no dia 13 de novembro de 2005, no bairro Capeloza, em Açailândia.
O homicídio aconteceu no dia 13 de novembro de 2005, no bairro Capeloza, em Açailândia. (Foto: divulgação/Polícia Civil)

MARANHÃO - Foi preso, no Pará, um pastor de 37 anos, suspeito de ter assassinado um homem no município de Açailândia, no Maranhão. A prisão foi efetuada dentro de uma igreja, nesta sexta-feira (14), por equipes da Polícia Civil do Maranhão em conjunto com a polícia do Pará.

O homicídio aconteceu no dia 13 de novembro de 2005, no bairro Capeloza, em Açailândia. Segundo investigações policiais, a vítima foi Jason Rocha dos Santos, que estava bebendo em um bar com o suspeito, quando os dois iniciaram uma discussão. 

Após a briga, ambos teriam saído do bar para ir embora, mas o suspeito teria retornado ao estabelecimento novamente, e continuou ingerindo mais bebida alcoólica. 

Ainda segundo informações policiais, horas depois Jason Rocha passou em frente ao bar e foi atingido por um disparo de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Na época do crime, o suspeito fugiu da região e não foi localizado pela Polícia Civil e, desde então, era considerado foragido da Justiça do Maranhão.

Há cerca de um mês, após novas investigações, o suspeito foi localizado pela polícia em Marabá, no Pará, onde atuava como pastor de uma igreja.

Ao ser localizado pelos policiais, ele foi preso. Em seguida, o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e deve ser levado ao Sistema Penitenciário do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.