MARANHÃO - A Polícia Federal em Caxias realizou três prisões em flagrante durante o mês de maio de pessoas que utilizavam os Correios para recebimento de encomendas com produtos ilegais, como drogas e dinheiro falsificado.
A prisão mais recente foi efetuada nessa quarta-feira (31) em Caxias. Um homem foi conduzido pelo recebimento de mais de 1 kg de cocaína, também por meio de encomenda dos Correios.
O outro caso foi no dia 10 de maio, quando um homem foi preso em flagrante, na cidade de São João do Sóter, suspeito de adquirir também 10 notas de 100 reais falsas. Todas com o mesmo número de série.
No dia 5 de maio, na cidade de Coelho Neto, um adolescente adquiriu e recebeu pelos Correios 10 notas de 100 reais falsas, segundo a PF. Ele foi encaminhado para procedimento conduzido pela Delegacia da Polícia Civil.
Os três casos têm o comum o fato de os criminosos terem utilizado os Correios para envio dos bens ilícitos.
A Polícia Federal e a gerência de Segurança dos Correios têm atuado em conjunto para identificar encomendas com suspeitas de possuir objetos ilícitos e viabilizar as prisões e investigações de tais casos, inclusive dos responsáveis pelo envio dos objetos.
Saiba Mais
- Polícia Federal fiscalizará atiradores esportivos e registro de armas
- Operação da PF investiga descontos irregulares em benefícios do INSS
- Colombiano procurado pela Interpol por homicídio é preso em Balsas
- Agente da Polícia Federal é acusado de vazar dados sobre segurança de Lula
- PF investiga fraudes que deram prejuízo de R$ 1,5 milhão ao INSS
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.