Prisões

PF prende homens com drogas e dinheiro falso recebidos pelos Correios no MA

Os três casos investigados têm em comum o uso dos Correios para envio e recebimento dos bens ilícitos, segundo a Polícia Federal.

Imirante, com informações PF

Notas falsas apreendidas pela Polícia Federal.
Notas falsas apreendidas pela Polícia Federal. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

MARANHÃO - A Polícia Federal em Caxias realizou três prisões em flagrante durante o mês de maio de pessoas que utilizavam os Correios para recebimento de encomendas com produtos ilegais, como drogas e dinheiro falsificado. 

A prisão mais recente foi efetuada nessa quarta-feira (31) em Caxias. Um homem foi conduzido pelo recebimento de mais de 1 kg de cocaína, também por meio de encomenda dos Correios. 

O outro caso foi no dia 10 de maio, quando um homem foi preso em flagrante, na cidade de São João do Sóter, suspeito de adquirir também 10 notas de 100 reais falsas. Todas com o mesmo número de série.

No dia 5 de maio, na cidade de Coelho Neto, um adolescente adquiriu e recebeu pelos Correios 10 notas de 100 reais falsas, segundo a PF. Ele foi encaminhado para procedimento conduzido pela Delegacia da Polícia Civil. 

Os três casos têm o comum o fato de os criminosos terem utilizado os Correios para envio dos bens ilícitos. 

A Polícia Federal e a gerência de Segurança dos Correios têm atuado em conjunto para identificar encomendas com suspeitas de possuir objetos ilícitos e viabilizar as prisões e investigações de tais casos, inclusive dos responsáveis pelo envio dos objetos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.