IMPERATRIZ - Mais de 30 mandados de buscas e apreensão e prisão foram cumpridos na manhã dessa quarta-feira (4) em cidades do Maranhão, Tocantins e Pará. Uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, crimes contra instituições financeiras e comércio ilegal de arma de fogo é alvo da Polícia Federal
Segundo a PF, investigações apontaram que alguns suspeitos de envolvimento na organização criminosa residiam em Araguaína, região norte do Tocantins. Eles seriam responsáveis pelo planejamento e execução de crimes contra instituições financeiras e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos, durante a Operação Cerberus, 31 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Araguaína. Os policiais encontraram 13 armas de fogo e mais de 15 quilos de maconha e cocaína. As ações foram realizadas nas cidades de Araguaína, Wanderlândia, Altamira (PA) e Imperatriz (MA).
A operação foi em conjunto com a Polícia Civil por meio da Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) e Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
As duas divisões identificaram que um estabelecimento de venda de armas de fogo estaria fornecendo ilegalmente armamentos a pessoas com antecedentes criminais, ligadas ao tráfico de drogas. As atividades do estabelecimento comercial estão suspensas por ordem judicial.
Saiba Mais
- MPF considerou indícios contra Weverton como 'frágeis' ao se posicionar contra prisão preventiva do senador
- PF mira deputados federais do PL em ação contra desvio de cotas parlamentares
- Polícia Federal apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime em 2025
- Esquema de corrupção e fraude eleitoral é alvo de operação da Polícia Federal no Maranhão
- Polícia Federal manifesta "preocupação" com mudanças do relator em PL Antifacção
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.