Operação Fraude Itinerante

Homem que cometia fraudes bancárias no Maranhão é preso no Ceará

O suspeito foi preso na casa da companheira nessa quarta-feira (24).

Imirante.com

Polícia Federal prende no Ceará homem suspeito de aplicar fraudes bancárias em municípios do Maranhão.
Polícia Federal prende no Ceará homem suspeito de aplicar fraudes bancárias em municípios do Maranhão. (Foto: Divulgação/PF)

MARANHÃO - Um homem suspeito de fraudar saques de contas bancárias em vários municípios do Maranhão foi preso nessa quarta-feira (24), na casa da companheira, em Cratéus, no Ceará. A prisão faz parte da operação "Fraude Itinerante", que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Caxias.

Durante as buscas, os investigadores encontraram com o suspeito vários cartões falsos que eram usados para aplicar os golpes. Além disso, foram encontrados 'chupa-cabras', que são aparelhos instalados em caixas eletrônicos para roubar dados de consumidores.

De acordo com a PF, o aparelho é usado para clonar cartões e filmar as senhas dos titulares. Com isso, é possível realizar saques das contas, gerando prejuízo imediato.

Ainda segundo a polícia, o suspeito percorria por diversos municípios do Maranhão praticando o delito. Caso ele seja condenado por furto qualificado, poderá ser aplicada uma pena de 4 a 8 anos de reclusão.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.