Corretor de imóveis é preso suspeito de aplicar golpes em clientes, em Imperatriz
Fernando da Silva de Paula é suspeito de vender o mesmo imóvel para mais de uma pessoa e teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis.
IMPERATRIZ - Um corretor de imóveis foi preso, nessa sexta-feira (30), na cidade de Imperatriz, suspeito de aplicar golpes em clientes. A mulher dele também foi presa, suspeita de ser cúmplice nas fraudes. Fernando da Silva de Paula é investigado por suspeita de intermediar a venda de imóveis, receber os valores e não concluir a compra.
Segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, há denúncias de que o suspeito tenha vendido a mesma casa para mais de um cliente. O corretor tem um perfil nas redes sociais com mais de 16 mil seguidores, onde se apresenta como especialista em vendas no setor imobiliário, com atuação nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins e faturamento de mais de R$ 10 milhões em vendas por ano.
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Maranhão recebeu, entre 2023 e 2024, oito denúncias de fraudes contra clientes, cometidas pelo corretor em Imperatriz. Em um processo administrativo, os casos foram apurados, e Fernando de Paula teve o registro cancelado.
O Conselho orienta os clientes a consultarem o registro dos profissionais, antes de fecharem negócio, e só fazer pagamentos mediante documentos de compra e venda.
A defesa do suspeito não foi localizada.
Saiba Mais
- PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br
- Operação investiga fraude em licitações de obras de asfalto em Imperatriz
- PF cumpre mandados contra fraude de R$ 2,6 milhões no INSS
- PF prende suspeitos de fraude com Auxílio Emergencial e apreende carros de luxo no MA e PI
- Grupo é investigado por alterar número de matriculados para receber verba maior em Serrano do MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.