Vacinação

População a partir de 6 meses já pode vacinar contra gripe no Maranhão

Podem se vacinar aqueles que não estiverem apresentando sinal ou sintoma de Síndrome Gripal.

Imirante.com

Até o momento, o Maranhão contabilizou a aplicação de 726.899 doses da vacina contra a influenza.
Até o momento, o Maranhão contabilizou a aplicação de 726.899 doses da vacina contra a influenza. (Foto: Divulgação/SES)

MARANHÃO - Teve inicio, nessa segunda (15), o período de vacinação destinado a população a partir de 6 meses contra a gripe (influenza) no Maranhão.

A vacina está sendo aplicada nas Policlínicas Vinhais, Cidade Operária e Vila Luizão e nos hospitais Aquiles Lisboa (Bonfim) e Dr. Genésio Rêgo, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios.

Leia também: Vacinação nas escolas estaduais de São Luís encerra nesta semana; veja os locais

Podem se vacinar aqueles que não estiverem apresentando sinal ou sintoma de Síndrome Gripal. Além disso, o indivíduo deve portar documento oficial com foto e carteira de vacinação.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as salas de vacinas dos 217 municípios do Maranhão estão abastecidas com a vacina contra a Influenza.

Até o momento, o Maranhão contabilizou a aplicação de 726.899 doses da vacina contra a influenza, o que corresponde a 34,41% cobertura vacinal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.