Influenza e Covid-19

Vacinação nas escolas estaduais de São Luís encerra nesta semana; veja os locais

A campanha de vacinação tem objetivo de incentivar a imunização de crianças de zero a menores de 15 anos e a população em geral.

Imirante.com

Campanha nas unidades de ensino segue até o 19 de maio.
Campanha nas unidades de ensino segue até o 19 de maio. (Divulgação / Governo do Estado)

MARANHÃO - Escolas da rede estadual de São Luís estão sendo pontos de vacinação contra Influenza – gripe, e Covid-19 (com vacina bivalente), para estudantes, professores, gestores, pais e comunidade em geral. A campanha nas unidades de ensino segue até o 19 de maio.

A campanha tem objetivo de incentivar a imunização de crianças de zero a menores de 15 anos e a população em geral contra as doenças.

Nesta segunda-feira (15) de maio, as unidades de ensino participantes da campanha ‘Vacina para Todos’ são o Centro de Ensino Barjonas Lobão, localizado na Rua Oito, s/n, Cohatrac III; e o CE Joaquim Gomes, situado na Rua Correia Frias, s/n, Cohab Anil III. Já nesta terça-feira (16), o atendimento acontecerá no CE Escola Modelo, na Rua Santo Antônio, s/n, Centro.

Outras Unidades de Ensino

No dia 17, será a vez dos Centros de Ensino Humberto de Campos, localizado na Avenida Kennedy, s/n, bairro de Fátima; e Liceu Maranhense, na Rua Urbano Santos, Centro.

No dia 18, os pontos de apoio para a vacinação serão o prédio da Unidade Regional de Educação (URE) São Luís, localizado na Rua do Cema, nº 39, bairro Vila Palmeira; e CE Paulo Freire, situado na Avenida seis, Conjunto Habitacional Turu.

No dia 19, o Centro de Ensino Militar 2 de Julho, localizado na Avenida dos Franceses, s/n, bairro Vila Palmeira, encerra esta etapa da campanha.

Sobre as vacinas

Entre as doses que estão sendo ofertadas durante a campanha estão a Vacina Oral Poliomielite (VOP), Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Hepatite A e B, Febre Amarela, Meningocócica C, Pneumocócica 10v, Rotavírus Humano, Tríplice Viral e Pentavalente.

Além destas, também é disponibilizada a dose contra HPV para meninos e meninas de nove a menores de 15 anos. Para receber a vacina, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar documento com foto do paciente, incluindo a carteira de vacinação do SUS.

Vacinação contra Covid-19

A Campanha de Multivacinação também fortalecerá a atualização do esquema vacinal contra Covid-19. Fazem parte desse público as pessoas com idade a partir de seis meses, obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde para cada faixa etária.

Para a administração da Vacina Pfizer Bivalente, a orientação é que deve ser feita em pessoas com 12 anos ou mais e que tenham recebido as duas primeiras doses da vacina monovalente. O intervalo de tempo entre a bivalente e qualquer uma das outras doses deve ser de, no mínimo, quatro meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.