Decisão judicial

Justiça manda soltar médico nutrólogo suspeito de venda ilegal de anabolizantes

Reges Junior está proibido de sair de São Luís; policial militar que também foi preso na operação continua detido.

Imirante.com

Atualizada em 02/04/2023 às 00h00
O médico nutrólogo Reges Júnior.
O médico nutrólogo Reges Júnior. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O médico nutrólogo Reges Junior, preso por suspeita de venda ilegal de anabolizantes no Maranhão, foi solto pela Justiça neste sábado (1º), em São Luís. Reges está sendo investigado por venda ilegal de anabolizantes e outros remédios não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Leia também: Médico suspeito de venda ilegal de anabolizantes é preso pela polícia

Na audiência de custódia que decretou a soltura de Reges Junior, o juiz proibiu o médico nutrólogo de sair de São Luís. O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), por sua vez, informou que vai abrir uma sindicância pra investigar o comportamento ético de Reges.

O policial militar que foi preso durante a operação de sexta-feira continua detido no Comando-Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). A corporação disse que vai abrir um procedimento administrativo pra investigar o possível envolvimento do cabo na venda ilegal de medicamentos.

Operação Hipócritas

A Polícia Civil iniciou a Operação Hipócritas na manhã de sexta-feira, com buscas na residência e na clínica de nutrologia de Reges Junior. A residência do policial militar também foi alvo da investigação.

Durante a operação, os policiais apreenderam frascos de anabolizantes e medicamentos não autorizados pela Anvisa na clínica. Reges Junior foi preso em flagrante em sua residência, no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

O policial militar, por sua vez, foi preso em flagrante no bairro São Cristóvão, por estar com um veículo produto de roubo. As investigações da Polícia Civil apontam que o militar era utilizado por Reges Junior para cobrar dívidas particulares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.